Tribunal de Justiça empossa 34 serventuários

AssessoriaPresidente do TJ, Des. Estácio Gama, assina ato de posse dos serventuários

Presidente do TJ, Des. Estácio Gama, assina ato de posse dos serventuários

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, empossou hoje, no auditório da instituição, 34 serventuários aprovados no último concurso realizado pela Corte de Justiça.

Foram empossados 13 oficiais de Justiça, 9 escreventes, 8 depositários públicos e 4 distribuidores. Os atos de nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado de 30 e 31 de agosto e 7 de setembro, contemplando 55 aprovados.

“Aos senhores que hoje assumem, prometi que até o final da minha gestão, os nomearia. Quando corregedor, solicitei a prorrogação do concurso e hoje como presidente tenho a satisfação de cumprir a minha palavra”, disse o desembargador-presidente durante a recepção dos novos serventuários.

Estácio Gama falou dos avanços emprendidos pelo Judiciário alagoano em matéria de informatização. Afirmou que no início de sua gestão, o Poder Judiciário de Alagoas ocupava a condição de penúltimo colocado, à frente apenas do Piauí. Com os convênios firmados com instituições privadas, o processo de informatização completa do Judiciário deve estar concluído até o início de 2007.

“Os senhores chegam ao Poder Judiciário alagoano no momento em que estamos praticamente concluindo o processo de informatização do Poder. Essa situação permite que inciem suas carreiras em ótimas condições de trabalho”, disse.

A presidenta do Sindicato dos Serventuários da Justiça de Alagoas (Serjal), Suely Torquato, acompanhou a posse coletiva e deu boas vindas aos novos servidores do Poder. “O caminho foi árduo, mas vocês encontraram na pessoa do desembargador Estácio Gama um aliado. Preocupado com o engrandecimento do Judiciário, ele sempre assumiu publicamente que os nomearia, como de fato o fez”, disse.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos