Deputados não analisam PCC por falta de quórum

O projeto de Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos funcionários da Educação já está na Assembléia Legislativa e a expectativa era que fosse analisado nesta tarde, durante a sessão, mas não houve quórum.

Era preciso pelo menos nove deputados para que a sessão fosse aberta, mas havia apenas cinco. Com a falta de quórum, o PCC ficará para a sessão de amanhã, também às 15h.

O projeto foi aprovado pelo Governo e, com a formatação do projeto, o trabalhador que exerce a função de vigilância na escola, a merendeira ou o mais graduado professor, por exemplo, terão uma qualificação específica e uma formação geral para saber o que, como trabalhador, ele representa na estrutura educacional.

O PCC também vai contemplar o quadro principal, que será provido de servidores mediante concurso público, e o quadro suplementar, que aproveitará os cerca de sete mil servidores lotados na secretaria, de forma a garantir uma política de crescimento e de motivação nas escolas.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Alagoas, Girlene Lázaro da Silva, disse que a categoria está reunida, na Assembléia Legislativa, para pressionar os deputados a aprovarem o projeto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos