Presidente da Câmara de Vereadores de Roteiro será empossado prefeito

O vereador Damião Amâncio da Silva (PMDB) – ex-presidente da Câmara de Vereadores de Roteiro – assume a Prefeitura Municipal às 10 horas da manhã de hoje. A posse de Damião Amâncio ocorre em uma solenidade discreta, em razão do assassinato do prefeito da cidade Edvaldo Santos Ribeiro (PMDB), o “Val do Agendor”, que foi morto em uma emboscada juntamente com secretário de Turismo, José Benedito, o Bené, e um dos assessores.

O homicídio ocorreu na segunda-feira passada e ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Antonio Carlos Lessa trabalha com duas linhas de investigação: latrocínio ou crime político, já que o prefeito receberia dinheiro para participar das campanhas eleitorais e na caminhonete foram encontrados vários santinhos e títulos eleitorais. Antonio Carlos Lessa afirmou que chamaria os donos dos documentos para depor.

O vereador Damião Amâncio declarou que a posse aconteceria sem festas, por um sentimento de solidariedade à família de Val do Agenor e já assume o mandato cobrando Justiça das autoridades competentes.

Amâncio deve ficar no cargo pelo período de 90 dias. Este será o tempo necessário para que o Tribunal Regional Eleitoral defina um novo pleito eleitoral. A data das eleições será anunciada na próxima segunda-feira, no pleno do TRE. A expectativa é que as o pleito em Roteiro, distante 49 quilômetros de Maceió, ocorre no mês de dezembro, logo após a corrida pela sucessão estadual.

O novo pleito ocorreu por conta da Lei Orgânica Municipal, que prevê eleições caso o vice-prefeito e o prefeito desocupem o cargo. Val do Agenor assumiu o mandato após o pedido de afastamento do prefeito eleito Wladimir Chaves de Brito. Val do Agenor era o vice da chapa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos