Desembargadora Federal discute delitos praticados por brasileiros no Haiti

Alagoas 24 Horasprofissionais e estudantes lotam auditório da Justiça Federal

profissionais e estudantes lotam auditório da Justiça Federal

Cerca de 300 estudantes, advogados, promotores, juizes e desembargadores participaram, na tarde de hoje, do lançamento da I edição da revista da Seção Judiciária de Alagoas promovida pelo Poder Judiciário de Alagoas.

Na ocasião, a Desembargadora Federal, Margarida Cantarelli, proferiu uma palestra que teve como tema "Extraterritorialidade de delitos praticados por integrantes de Forças de Paz" e em seguida houve a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Monografias, direcionado aos estudantes e profissionais de direito de Alagoas.

“Esse é um tema novo e começa a ser estudado devido à permanência das tropas brasileiras no Haiti. Aqui, explanei quais soluções e mecanismos jurídicos deverão ser tomados, caso militares cometam delitos fora do país. Como os delitos cometidos por brasileiros no Haiti serão julgados pela Justiça Federal, em Brasília”, diz a desembargadora.

A publicação da revista contou com o apoio da Caixa Econômica Federal e tiveram os artigos de cunho jurídicos escritos por desembargadores e juizes. A primeira edição será entregue em bibliotecas de universidades e no Tribunal de Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos