Mais de 2 mil candidatos realizam prova do concurso de monitoria

Mais de 2 mil candidatos participam, neste momento, do concurso de monitoria promovido pela Secretaria Executiva de Educação. A ação está sendo realizada na capital e no interior e visa diminuir a escassez de professores na área de exatas na rede estadual de ensino.

Os candidatos realizam, das 8h ao meio dia, as provas de Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, Espanhol, Inglês e Português.

Estão sendo ofertadas 2.038 vagas. A contratação é imediata e terá duração de um ano e irá atender às carências constatadas na capital e no interior do Estado.

Para participar, os inscritos precisava ser graduado em licenciatura ou ter cursado pelo menos 50% dessa licenciatura, ou mesmo ser graduado em áreas afins.

A seleção será feita por uma comissão designada pelo secretário executivo de Educação, por meio de portaria, obedecendo os critérios previstos no edital. Uma das condições para participar da seleção é o candidato não possuir vínculo ativo no serviço público municipal, estadual ou federal, salvo no caso de acumulação permitida pela Constituição Federal.

Provas

As provas específicas das disciplinas as quais cada candidato se inscreveu terão caráter eliminatório. O candidato terá que atingir nota igual ou superior a 5 para então concorrer à análise de documentos e currículos. A nota da prova objetiva terá peso 6; a nota obtida na avaliação dos títulos terá peso 4, mas tanto a prova escrita quanto a prova de títulos terão uma pontuação máxima de 10 pontos. A soma das duas notas será dividida por 10 e o resultado dessa operação será a nota final do candidato.

A discriminação do total de vagas por Coordenadoria Regional de Educação e disciplina está publicada no Diário Oficial do Estado de 4 de setembro. A realização do concurso cumpre as exigências feitas pela Procuradoria Regional do Trabalho, a exemplo da inclusão da prova de conteúdos específicos.

O gabarito estará à disposição dos candidatos a partir de amanhã, no endereço eletrônico: www.educacao.al.gov.br. O resultado está previsto para ser publicado no Diário do dia 3 de outubro. A partir daí, os inscritos terão dois dias para entrar com recurso. No dia 6 de outubro estará à disposição dos candidatos o resultado oficial no D.O, na sede da Educação e nas sedes das CREs.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos