Agências bancárias abrem normalmente nesta quarta-feira

AssessoriaProtestos marcaram paralisação em Maceió

Protestos marcaram paralisação em Maceió

A terça-feira foi marcada por bancos fechados e protestos em vários pontos do Estado de Alagoas e do Brasil. Os bancários realizaram hoje uma paralisação de advertência, por 24 horas, para reivindicar a apresentação de propostas de reajustes salariais, esperada pelos trabalhadores há mais de 30 dias.

Com a paralisação, a categoria pretendeu pressionar os bancos a conceder reajuste salarial de 7,05%, além da reposição da inflação e participação maior nos lucros e resultados – de 5% do lucro líquido linear, mais um salário bruto acrescido de R$ 1.500.

“Tivemos 90% de adesão na capital e a paralisação também aconteceu em bancos das principais cidades do interior, como São Miguel dos Campos e Arapiraca”, disse Miriam Albuquerque, da diretoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Amanhã, as agências voltam as atividades normais e a categoria espera o resultado de uma nova rodada de negociação, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

“Vamos esperar para avaliar a proposta em assembléias. Caso não haja proposta ou ela não contemple nossas reivindicações, vamos entrar em greve, por tempo indeterminado”, finalizou Miriam Albuquerque.

Em Alagoas, a categoria é formada por cerca de 2,3 mil bancários e, segundo o sindicato, a maioria é a favor da greve caso a Fenaban não apresente propostas de reajuste.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos