Ministério Público investiga denúncia contra prefeito

O prefeito de Santana do Mundaú, Elói da Silva (PTB) foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral hoje sob a acusação de ter decretado feriado nas repartições públicas do município, para promover um churrasco em prol da candidatura do deputado federal João Lyra (PTB) ao governo do Estado.

A denúncia contra o prefeito teria sido feita através de um telefonema à promotora de Justiça Adilza Freitas – que atua na 21ª Zona Eleitoral – e dava conta de que Elói da Silva teria fechado secretarias, postos de saúde e escolas para recepcionar o candidato ao governo do PTB. O denunciante chegou a comparecer pessoalmente a sede da Promotoria para fazer a denúncia.

Em seguida a promotora Adilza Freitas determinou que o delegado regional de União dos Palmares, Ailton Soares se deslocasse a Santana do Mundaú acompanhado por oficiais de Justiça para comprovar a denúncia e fazer o flagrante contra o prefeito.

Segundo a denúncia, Elói da Silva utilizou veículos contratados pela prefeitura através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), para fazer o transporte de eleitores da zona rural para o local onde estava sendo realizado o churrasco.

Além de João Lyra – que chegou ao município de helicóptero – estavam presentes, ainda, ao churrasco os deputados estaduais Francisco Tenório (PMN), candidato a deputado federal, e Nelito Gomes de Barros (PMN), que disputa à reeleição e tem o apoio do prefeito Elói da Silva.

O delegado regional confirmou ao Alagoas 24 horas que a promotora Adilza Freitas teria determinado que a polícia investigasse a denúncia feita contra o prefeito. De acordo com ele uma equipe de policiais da Regional de União foi deslocada ao município de Santana do Mundaú e comprovou que as repartições estavam funcionando normalmente.

Ailton Soares informou, ainda, que nesta sexta-feira, 29, estará entregando o relatório da investigação feita a promotora Adilza Freitas para que sejam adotadas todas providências cabíveis.

O Alagoas 24 horas tentou contato com o prefeito Elói, mas o telefone informado à nossa redação está fora da área de serviço.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos