CRB precisa de dez pontos em dez jogos para não cair

Maizena, que tem feito boas atuação, falou contra o Náutico, segundo Cavalo
Maizena, que tem feito boas atuação, falou contra o Náutico, segundo Cavalo

Na reapresentação do elenco regatiano o dirigente/colaborador Gustavo Feijó reuniu o todo o grupo e a comissão técnica para falar sobre números. Ele deixou claro que as chances de chegar à Série A ainda existem, mas as de cair para a Série B estão muito mais próximas.

O Galo ainda tem dez jogos pela frente; para não cair precisa de três vitórias e um empate; ou simplesmente empatar todos os jogos. Para vencer já não depende de seus próprios esforços; Além de ter que vencer praticamente 100% das partidas ainda terá que torcer contra 11 que estão à sua frente.

Oa próximoa desafios

Vencer o Sport, terceiro colocado na tabela, faz parte do primeiro mandamento na luta pela sobrevivência na Série B. Caso isso aconteça será uma daquelas vitórias de seis pontos, afinal, o Leão da Ilha é um dos que estão à frente do Galo. Depois do Sport, o CRB fará dois jogos fora de casa, contra Coritiba e América/RN.

Engolindo corda

Para conseguir manter a tranqüilidade do elenco o técnico Roberto Cavalo não deve mais engolir corda e abrir o verbo, sem antes ouvir o outro lado. Isso porque logo após a derrota para o Náutico, quando o time jogou bem, o atacante Nilson Sergipano foi questionado por um repórter sobre sua atuação. Sergipano respondeu que ainda não estava no melhor de sua forma e estava se adaptando à função de jogar isolado no ataque. em momento nenhum falou do esquema de Cavalo. Informação chegou distorcida ao treinador e criou-se, ali, mais um clima de insatisfação.

O departamento médico

Não é possível manter um conjunto com quase meio time “titular” entregue ao departamento médico. Nos últimos jogos o treinador não pôde contar com Marcão (zagueiro e capitão), Aldivan (lateral esquerda); Coracine (volante); Tico Mineiro e Val Baiano (atacantes).

Hoje tem treino

No treino desta manhã o técnico Roberto Cavalo deve ter uma conversa com o goleiro Maisena, sobre a partida contra o Náutico, quando Cavalo viu falhas do goleiro.

O lateral Rogerinho deve ser confirmado na lateral esquerda, já que Aldivan voltou a sentir.

No ataque Val Baiano deve ser liberado para jogar. Neste caso fica a dúvida quanto ao sistema que será utilizado contra o Sport, com um ou dois atacantes, ou até mesmo se Nilson Sergipano será mantido no time titular.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos