Greve atinge bancos particulares em Alagoas

Alagoas24horasalagoas24horas

alagoas24horas

O quarto dia paralisação dos bancários está provocando sérios transtornos aos clientes alagoanos. Durante toda a cidade, usuários dos bancos oficiais e particulares estão enfrentando muitos problemas para utilizar os serviços dos seus bancos.

A greve, que havia começando com os bancos oficiais- Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil- se estendeu aos diversos bancos particulares instalados na capital alagoana. Em assembléia realizada na noite de ontem, os bancários decidiram manter a greve e estender o movimento para a rede privada de bancos. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários e contou com a presença de toda a diretoria.

Segundo o diretor-administrativo Edmundo Saldanha não houve avanço na propostas. “A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continuou acenando com 2,85%, o que não foi aceito pelos companheiros”, disse o diretor. Ele informou ainda que todos os bancos oficiais do País aderiram à greve e que na manhã de hoje, o presidente do sindicato, Sérgio Braga, estará viajando para São Paulo, onde irá participar de uma reunião com os representantes dos sindicatos de todo o País com membros da Fenaban.

O sindicato vai promover piquetes na frente dos bancos privados, mas irá garantir o acesso aos clientes para as salas de auto–atendimento. “Vamos garantir os abastecimentos dos caixas eletrônicos durante todo o dia e mais o final de semana. Todos os correntistas terão acesso aos caixas eletrônicos das agências”, afirmou o diretor.

Fonte: Com Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos