Luciano demite dois assessores indicados por Célia

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), demitiu hoje a secretária municipal da Indústria e Comércio, Edna Pinheiro, e a sub-procuradora municipal Vânia Felix, ambas indicadas para os cargos pela ex-prefeita Célia Rocha.

Luciano e Célia estão rompidos política e maritalmente; eles já não formam mais o casal que assumiu publicamente um romance de grande repercussão em Arapiraca – Célia era casada e deixou o marido e Luciano era casado e deixou a esposa.

Rompimento

Revoltada por ter sido preterida na eleição este ano, depois de ter ensaiado a candidatura ao Senado e de ter-se oferecido para ser vice-governadora na chapa do senador Téo Vilela, a ex-prefeita Célia Rocha decidiu apoiar a candidatura de João Lyra ao governo do Estado.

A decisão de ficar contra candidatura de Téo sacramentou o rompimento e aguçou a ira contra Célia, que sofreu mais uma derrota no município; o candidato apoiado por ela para o governo do Estado obteve 12.703 votos e Téo Vilela 62.467 votos – 75,93 dos votos válidos, contra 15,44 de João Lyra.

Antes mesmo da eleição, o prefeito Luciano Barbosa já havia anunciado que agora iria montar seu próprio governo. Isto significa que vai demitir todos os secretários indicados pela ex-prefeita.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos