Fim da agonia: Malu está voltando para casa

Alagoas 24 HorasMalu é levada ao Hospital por policiais federais

Malu é levada ao Hospital por policiais federais

A família da pequena Maria Luiza Nogueira, a Malu, de apenas 2 anos e dez meses, já comemora a volta da menina para os braços dos pais. Depois de cerca de dez dias desaparecida, a menina foi resgatada pela equipe anti-sequestro do Tático Grupamento Integrado de Resgate (Tigre).

As informações da Polícia Civil dão conta de que Malu teria sido encontrada em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A menina chegou ao hospital trazida por policiais federais e foi levada ao interior da unidade, onde recebe cuidados médicos, na companhia da família.

Na porta do Hospital, toda imprensa alagoana aguardava ansiosa a chegada de Malu e o pronunciamento de familiares, junto de uma multidão de maceioenses, que vinham acompanhando o caso. Além dos policiais federais, o delegado do Tigre, José Laurentino e o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, também chegaram ao local com as equipes.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social informou que a cúpula de Defesa Social concederá entrevista coletiva, às 21h30, para explicar detalhes do caso, que por enquanto segue com poucas informações.

O caso

A garota foi seqüestrada no início a noite do último domingo, durante uma tentativa frustrada de assalto a um mercadinho, no Eustáquio Gomes, em Maceió. Na ação, o pai de Malu, Murilo Sérgio Jucá Nogueira, que é policial, tentou evitar o assalto e a menina foi levada pelos assaltantes, que a utilizaram como escudo humano para evitar a troca de tiros.

A triste história que ganhou destaque em boa parte do país comoveu os alagoanos numa corrente positiva para que os homens que levaram Maria Luiza Nogueira, dois anos e dez meses, devolvessem a criança.

Atualizado às 21h11

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos