Encontro discute relações de trabalho no meio rural

A Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas (DRT/AL) promoverá, no período de 16 a 18 de outubro, o Encontro da Comissão Permanente Regional Rural com Produtores de Cana-de-açúcar do Estado de Alagoas. Com o objetivo de discutir as relações de trabalho com os produtores de cana-de-açúcar, visando à melhoria das condições de trabalho, o evento acontecerá no auditório da DRT/AL e na Usina Coruripe.

De acordo com o Auditor Fiscal do Trabalho, Gilberto Pereira de Vasconcelos, temas relacionados à melhoria das condições de trabalho no âmbito rural, principalmente no que diz respeito à segurança e saúde, serão abordados com os representantes dos usineiros, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), da Fundacentro, do grupo de fiscalização rural no Nordeste e Auditores-Fiscais da DRT/AL, durante o evento.

O ciclo de discussões contará com a participação da Usina Coruripe, local onde acontecerão as palestras dos dias 17 e 18 de outubro. Além da Usina Coruripe e da DRT, o encontro conta com a colaboração da PAÍSA (Penedo Agroindustrial S/A), FETAG (Federação dos Trabalhadores da Agricultura), Fundacentro e PRT (Procuradoria Regional do Trabalho).

Trazendo uma abordagem que interessa tanto aos empregadores quanto às entidades ligadas a segurança e saúde do trabalhador, o evento será de grande utilidade para a melhoria das condições de trabalho no meio rural, mostrando as vantagens de um ambiente de trabalho saudável, exercendo uma atividade de humanização, através dessa conscientização, conclui o Auditor Fiscal do Trabalho, Gilberto de Vasconcelos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos