Fla agrava crise do Corinthians; Inter bate o Fluminense

O Flamengo até poderia dividir a crise, mas preferiu embrulhá-la e jogá-la potencializada no colo do Corinthians. Na tarde deste domingo, no Maracanã, o time carioca massacrou o desnorteado time paulista por 3 a 0 e piorou ainda mais a situação do rival no Campeonato Brasileiro.

A quarta derrota consecutiva dos corintianos (três delas no Nacional e uma na Sul-Americana) abala ainda mais o prestígio do técnico Emerson Leão. Durante a semana, ele brigou com o apoiador Carlos Alberto e o afastou do jogo deste domingo.

Com forte ligação com o Corinthians, o meia Renato foi questionado durante a semana se comemoraria um possível gol marcado sobre o ex-clube. A resposta foi positiva.

A chance de materializar a promessa surgiu aos 46min do primeiro tempo. Cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, ele bateu fraco, mas Silvio Luiz não segurou. Com a bola nas redes, Renato correu moderadamente para a torcida rubro-negra e simulou a posição de um atirador.

A vitória flamenguista foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Léo Medeiros e Renato, de pênalti. Por sua vez, o Corinthians teve uma atuação sofrível e pouco ameaçou o gol de Bruno. Na etapa final, Juan aumentou ainda mais a vantagem dos cariocas. Novamente, o trio formado por César, Magrão e Amoroso – contratados como salvadores da pátria corintiana – foi pouco efetivo e quase não apareceu.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Cruzeiro, em São Paulo, no próximo domingo. Pelas circunstâncias, a partida é considerada de alto risco. Tranqüilo, o Flamengo embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira. Na quarta disputará um amistoso em Los Angeles contra o América-MEX. No Brasileiro, o compromisso será domingo, contra o Paraná, em Curitiba.

Inter mantém sonho do título

O Internacional, jogando em casa, na tarde deste domingo, derrotou o Fluminense por 2×0, mantendo assim vivo o sonho de chegar ao título brasileiro de 2006. Mas é basicamente a matemática que alimenta a chance de brigar pelo campeonato nacional, pois a distância para o líder São Paulo, faltando apenas nove rodadas para o término da competição, é de nove pontos.

Se o resultado foi ótimo para o Colorado, já que a esperança permanece, para o Tricolor carioca o resultado tornou a situação desesperadora, pois o clube se manteve com apenas 34 pontos e está mais do que nunca ameaçado pelo rebaixamento à Série B – de onde retornou no ano 2000.

O treinador do Flu, PC Gusmão, o sexto a ocupar o cargo nesta temporada, com essa derrota segue sem conseguir um ponto sequer desde que assumiu o cargo, há quatro jogos.
Já o Internacional, que está com 50 pontos na tabela – 3º colocado -, enfrentará a Ponte Preta, sábado, em Campinas, confronto no qual ainda não poupará atletas que estiverem com problemas físicos, visando o Mundial Interclubes que ocorrerá no Japão, em dezembro. Isso só ocorrerá no momento em que diretoria e comissão técnica concluírem que a possibilidade de ganhar o Brasileirão não exista mais.

O adversário do Colorado no próximo final de semana , a Macaca, é adversário direto do Fluminense na briga para escapar da queda à segunda divisão e, assim, o Inter poderá se tornar um aliado.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos