Estado paga décimo de aniversariantes no dia 31

O governo de Alagoas paga, no próximo dia 31, o décimo terceiro a todos servidores que aniversariam neste mês. De janeiro a outubro deste ano foram beneficiadas 55.269 pessoas com a liberação do bônus natalino, atingindo recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 77.200.919,83.

A liberação do décimo no mês do aniversário do servidor foi uma determinação do governador Luis Abílio, baseada no decreto nº 3.036, de 28 de dezembro de 2005.

“Isso faz parte do compromisso do governo em valorizar o funcionalismo público”, enfatizou o governador. O secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Tomé Carlos Cavalcante, disse que a decisão de Abílio em pagar o décimo terceiro de acordo com o aniversário do servidor foi uma medida muito importante, porque aliviou o fluxo de caixa.

“Em dezembro, mês que o décimo era pago a todos os servidores, estaremos mais tranqüilos porque pagaremos apenas os aniversariantes, todos os ocupantes de cargos comissionados e diferenças salariais de servidores que já receberam o bônus e tiveram aumento após o aniversário”, explicou o secretário.

Tomé Cavalcante lembrou que a liberação do crédito mensalmente injeta na economia alagoana mais de R$ 7 milhões, beneficiando principalmente o comércio local. Ele esclareceu, ainda, que o pagamento contempla também os inativos, pensionistas do Estado, servidores efetivos em estágio probatório e pessoas que recebem pensão alimentícia.

Beneficiados

Em janeiro foi liberado o pagamento do 13º para 4.318 pessoas; em fevereiro outras 4.440 receberam o benefício. O mês de março atingiu a marca de 5.413 adiantamentos. Em abril, 5.663; em maio chegou a 6.202 e, encerrando o primeiro semestre, no mês de junho foram liberados pagamentos para 6.073 pessoas. Em julho 5.734 pessoas receberam. Em agosto o bônus foi pago a 5.746; em setembro, 5.744. e, neste mês serão 5.936 beneficiados.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos