Alunos fecham avenida no Barro Duro

alagoas24horasAlunos da Escola Jorge de Lima interditam Avenidade do Barro Duro

Alunos da Escola Jorge de Lima interditam Avenidade do Barro Duro

Os alunos da Escola Jorge de Lima, que estão provisoriamente instalados na Faculdade Alagoana de Tecnologia- FAT, interditaram agora há pouco a principal avenida do Barro Duro em protesto ao remanejamento de alguns alunos.

Segundo alguns pais e alunos, que integram o protesto, a Secretaria Municipal de Educação – Semed, teria dado início à transferência de alguns alunos sem comunicá-los, mudando-os de unidades escolar e horários sem consulta prévia.

Os pais também acusam a Semed de não pagar o aluguel à FAT, o que provocaria o despejo.

A assessoria de comunicação de Semed confirmou que, de fato, existe inadimplência do órgão com mais de 30 escolas, mas que este não é o caso da FAT, que teria recebido cerca de R$ 18 mil pelo aluguel.

A assessoria garantiu, ainda, que foi realizada uma reunião com a diretora de Gerenciamento Escolar, Rosicler Mendonça, e os pais dos alunos para informar sobre a transferência de oito turmas- 12 permanecerão na FAT- e que o remanejamento visa otimizar os espaços.

A diretora alegou problemas estruturais e custos para manutenção dos alunos naquela unidade escolar para justificar o remanejamento.

A diretora alegou problemas estruturais e custos para manutenção dos alunos naquela unidade escolar para justificar o remanejamento e informou que a Semed está providenciando a construção de quatro novas salas de aula na Escola Pompeu Sarmento para receber as demais turmas e deixar a FAT.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos