Brasileiro sobe ao alto do pódio em Interlagos, 13 anos depois de Senna

UOLMassa liderou a maior parte da prova, em Interlagos

Massa liderou a maior parte da prova, em Interlagos

Felipe Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e se tornou, neste domingo, o quinto brasileiro a subir ao degrau mais alto do pódio em casa, após 13 anos de ausência. Largando na pole position, o piloto da Ferrari não enfrentou grande pressão dos adversários, garantindo sua segunda vitória da carreira.

O principal vencedor do dia, no entanto, foi Fernando Alonso, da Renault, que se tornou bicampeão da F-1 ao terminar a corrida em Interlagos na segunda posição.

Michael Schumacher, da Ferrari, que precisava vencer e ver Alonso não pontuar para conquistar seu oitavo título, terminou na quarta posição depois de fazer uma corrida de recuperação exemplar. Largando em décimo, o alemão alcançou a sexta posição em poucas voltas, mas um furo no pneu de sua Ferrari conseguido durante uma ultrapassagem sobre Giancarlo Fisichella tirou dele as chances de vitória. Esta foi a última corrida da carreira de Schumacher como piloto de Fórmula 1, em uma atuação memorável.

Completando o pódio no Brasil aparece Jenson Button, da Honda, que também fez uma corrida de recuperação, depois de largar no meio do grid. O piloto britânico superou seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, que tinha largado em quinto, mas terminou apenas em sétimo.

Com o título de 2006, Alonso se torna o bicampeão mais jovem da história da Fórmula 1 – o espanhol da Renault tem 25 anos, dois meses e 23 dias – e apenas o oitavo piloto a conquistar dois campeonatos consecutivos.

O segundo lugar de Alonso também colaborou para a conquista do título do Mundial de Construtores para a Renault, que é apenas a sétima equipe a ser campeã na Fórmula 1. As outras são Ferrari, Williams, McLaren, Lotus, Cooper e Brabham.

O GP do Brasil deste domingo marcou a 23ª vez na história da Fórmula 1 que a última etapa do ano decidiu o título.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos