Prefeito confirma reunião e moradores encerram protesto no Canaã

Depois de mais de três horas de protesto os moradores do Canaã, que bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, decidiram encerrar o protesto após a confirmação do prefeito Cícero Almeida (PTB), de receber um grupo de líderes, em reunião, marcada para as 17h de hoje, com a presença do superintendente de Obras e Urbanização da Prefeitura de Maceió, Clécio Falcão, e do capitão Casado, do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.

Os moradores reivindicam a construção do corredor de ônibus no Canaã, pavimentação de três ruas, a retirada de uma favela instalada no local, além de melhorias no posto de saúde e operacionalização de linhas de ônibus. “Agora, tem uma coisa: se o prefeito não cumprir com o que ele prometer nós voltares a parar tudo”, disse José Firmino, prefeito comunitário do Canaã.

Durante a manifestação os moradores queimaram pneus e interditaram a passagem de pedestres e veículos, no sentido Centro-Tabuleiro do Martins.

As propostas

De acordo com o prefeito comunitário do bairro, a população reivindica melhorias e houve promessas de construção do corredor de ônibus, que não foram cumpridas. As obras beneficiarão três ruas do bairro: Pão de Açúcar, Maragogi e Anadia.

Trânsito

Por causa do protesto o trânsito nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro ficou congestionado da entrada do Canaã às proximidades da Praça Centenário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos