Moradores do Ouro Preto acompanham aprovação de projeto de casas populares

Uma comissão de moradores do Ouro Preto esteve na tarde de hoje no Ministério Público Estadual para acompanhar de perto o andamento do projeto de construção de casas populares no bairro do Ouro Preto, onde moram famílias que tiveram suas casas destruídas com as chuvas fortes. A ação conjunta dos governos municipal e estadual para a realização do projeto atende a um acordo firmado com intermediação do Ministério Público de Alagoas.

A autorização da doação da área para construção das casas, pelo Governador, foi publicada no último dia 18, no Diário Oficial do Estado e encaminhada ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Celso Luis. “Agora mesmo estamos nos encaminhando a Assembléia para acompanhar o trâmite do projeto e torcer para que seja aprovado”, disse uma das lideranças no bairro, Luis Marcos.

“Depois de aprovado, a construção das casa será por conta da prefeitura de Maceió, que garantiu pelo menos 200 casas, mas que poderá aumentar a quantidade, dependendo do projeto”, completou.

De acordo com a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, da Fazenda Estadual, que acompanha as negociações há mais de um ano, a construção das casas é fundamental para garantir a segurança das famílias residentes em áreas de risco.

“Quinze dias após a provação da ALE, o município já poderá iniciar as obras. Se tudo correr dentro do previsto, os moradores estarão nas novas casas antes do próximo inverno”, afirma a promotora de Justiça.

Com MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos