Proleite compartilha experiências do mercado leiteiro

Entre os dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, estudantes, profissionais e empresários ligados ao mercado leiteiro se encontrarão no 9º Seminário para Produtores de Leite em Alagoas (Proleite), que contará com palestras, oficinas e concurso de produtos lácteos.

O evento acontecerá em dois locais, no Senai, no bairro do Poço, e no Parque da Pecuária. No auditório do Senai, cerca de 500 participantes devem assistir as 14 palestras sobre os temas de maior interesse do setor, proferidas por especialistas de centros de excelência de vários estados brasileiros.

Também no Senai, será realizado o II Concurso de Produtos Lácteos. A expectativa é que em torno de 20 indústrias de laticínios inspecionadas participem nas seguintes categorias: queijo de coalho, queijo de manteiga e destaque especial / inovação tecnológica.

Já as oficinas serão realizadas na unidade móvel do Senai, estacionada no Parque da Pecuária. Com turmas de 12 pessoas por dia, quem participar vai aprender como fazer requeijão processado, iogurte e achocolatado.
Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), o Proleite conta ainda com o apoio de várias entidades, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL), o Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e, ainda, o Banco do Nordeste.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos