Homenagens à sua majestade: o Estádio Rei Pelé

alagoas24horasCampeão no paradesporto, Yohansson Ferreira foi um dos eleitos

Campeão no paradesporto, Yohansson Ferreira foi um dos eleitos

Já se vão 36 anos da inauguração do Estádio Rei Pelé, um dos principais estádios do Nordeste, com capacidade – reduzida após inúmeras modificações e adaptações – para 22 mil torcedores.

O homenageado principal, o atleta do século, Pelé, que motivou o nome do estádio, não esteve presente à festa de hoje. Contudo, sua ausência passou despercebida pela maioria das 300 pessoas que lotaram o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, hoje pela manhã.

Isso porque todos, autoridades, homenageados, fãs e familiares perceberam que cada um dos eleitos honrou e dignificou a homenagem idealizada pelo secretário Executivo de Esporte e Lazer, Marlon Batista, e apoiada pelo Governo de Alagoas.

Todos, sem exceção, se emocionaram com seus gestos de simpatia e palavras de agradecimento pelo reconhecimento ainda em vida, coisa rara nos dias atuais.

Os agraciados, eleitos com mais de 1.800 votos foram Sônia Gouveia, Yohansson Ferreira no Paradesporto; Eduardo Canuto, Fátima Pinto, Toroca, no Esporte Amador; Márcio Canuto, Joãozinho Paulista, Ênio Oliveira, Paranhos e Peu no futebol.

Estiveram presentes à inauguração do Hall da Fama Lauthenay Perdigão o governador Luís Abílio, o deputado estadual eleito, Alberto Sextafeira, além de autoridades civis e militares.

Todos os homenageados foram unânimes em agradecer a homenagem e apoiar a iniciativa do secretário Marlon Batista.

Após a solenidade de aposição das impressões plantais, foi cantado o parabéns a você ao Estádio Rei Pelé.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos