Professores são nomeados para suprir carência na rede estadual de ensino

O governo de Alagoas por meio da Secretaria Executiva de Educação publicou nos dias 23 e 24, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de 73 professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino, realizado no ano de 2005. A nomeação faz parte do Termo de Ajuste e Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho e a Procuradoria Geral do Estado.

Os profissionais irão suprir a carência de professores na rede nas áreas de biologia, ciências, geografia, história, português, espanhol, ensino religioso, sociologia e séries iniciais (1ª a 4ª série), pertencentes às seguintes Coordenadorias Regionais de Ensino: 13ª, 14ª e 15ª CREs, todas com sede em Maceió.

A Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Executiva de Educação (DRH/SEE) informa que será enviada uma correspondência para os professores, explicando toda a documentação necessária para a contratação, bem como os exames solicitados, que deverão ser entregues na Junta Médica do Estado.

Para que possam tomar posse, os nomeados terão um prazo de até 30 dias, após o recebimento da correspondência, para se dirigirem ao Setor de Recursos Humanos da SEE munidos da documentação exigida.

Segundo a coordenadora da DRH, Mabel Lessa, o objetivo é suprir a carência na rede deixada pela saída de funcionários. “O número de educadores que estão pedindo aposentadoria, exoneração e até mesmo falecimento é muito grande, por isso resolvemos chamar os aprovados no último concurso que ainda não tinham sido nomeados para preencher essa lacuna”, explica. De acordo com Mabel, a contratação será imediata.

O secretário executivo de Educação, Pedro Alves, informa que não haverá mais nomeações de professores para as disciplinas de matemática e física porque não há mais candidatos aprovados no último concurso nessas disciplinas. Segundo o secretário, a carência será suprida através do concurso de monitores realizado em setembro deste ano, em consonância com as exigências determinadas pela Procuradoria Regional do Trabalho. O processo seletivo ofertou 2.038 vagas de monitor para as disciplinas de matemática, física, química, biologia, ciências, espanhol, inglês e português, em todo o Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos