Justiça leiloa merenda apreendida na Operação Guabiru

A Justiça Eleitoral realiza às 14h, na Agência de Leilões Freire, a segunda praça do leilão de gêneros alimentícios apreendidos pela Operação Guabiru, em maio do ano passado, pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 27 pessoas – sendo nove prefeitos e dois ex-prefeitos – acusados de envolvimento em fraudes no processo de licitação de merenda escolar.

Segundo o juiz federal substituto, Rodrigo Reiff, a execução do leilão foi determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde tramitam os processos.

Os produtos estão avaliados em mais de R$ 52 mil. Na primeira praça do leilão, nenhum comprador apareceu para arrematar. Caso haja comprador o dinheiro apurado será depositado em juízo. Ao final dos processos, o montante irá ressarcir os danos causados ao erário ou para quem tiver direito, conforme conclusões da Justiça Federal.

Os produtos estão armazenados na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Maceió. São nove caixas de picadinho de carne com legumes, uma caixa de carne de frango ao molho, 52 caixas de picadinho de frango com legumes, 91 caixas de carne bovina moída ao molho, 79 de salsichas tipo Viena, 111 caixas de salsicha ao molho, 20 fardos de açúcar. Entram ainda no leilão dos alimentos, 300 fardos de papel higiênico.

A Agência de Leilões Freire fica à Rua Augusta, 351, no Centro de Maceió.

Com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos