Abílio assina protocolo para instalação de fábrica em Marechal Deodoro

O governador Luis Abílio assinou na última sexta-feira, em Porto Alegre (RS), um protocolo de intenções com a fábrica de Plásticos Vipal S/A, que se instalará no Estado e será responsável pela produção de lâminas de PVC na área de construção civil, bem como da construção de 3 mil unidades (casas) familiares em PVC e concreto para atender a região metropolitana de Maceió.

O processo de instalação da empresa no pólo multifabril, localizado em Marechal Deodoro – de acordo com o secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcante – já teve início. Além de se instalar no pólo, a empresa irá se tornar ainda uma exportadora de PVC a partir da produção de Alagoas.

A iniciativa visa atender a programação do projeto de construção de 9 mil casas populares por meio de parceria do governo do Estado com a Caixa Econômica Federal (CEF), firmado este ano e que se constituirá no maior programa habitacional da história de Alagoas.

A empresa Plásticos Vipal S/A é detentora de “know-how” do Sistema Construtivo Casaforte e de acordo com o protocolo de intenções se compromete a realizar os investimentos necessários à instalação (mediante transferência de ativos) destinada à fabricação de perfis de PVC destinados às 3 mil casas dentro do Projeto “Casa Alagoana”, além de promover a geração de empregos diretos e indiretos necessários à plena operação.

Já o Estado se obriga, entre outros, a oferecer diferimento do ICMS nas aquisições de matérias-primas, insumos energéticos e outros, produtos intermediários, embalagens, além da concessão da área (terreno) no distrito industrial de Marechal Deodoro em dimensões suficientes para a construção da sua unidade industrial definitiva, estimado o mínimo de 40 mil metros quadrados.

“Estou duplamente satisfeito, não só por dar mais um passo nessa programação de construção das casas populares, mas também pela viabilização de mais uma empresa que vai gerar emprego no Estado”, ressaltou Luis Abílio.

O protocolo de intenções, além de Abílio, foi assinado ainda pelo secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti; o secretário executivo da Fazenda, Eduardo Henrique; e o secretário executivo de Indústria, Comércio e Serviços, Alberto Cabús, e por Carlos Humberto Amodeo Neto, representando a empresa.

Casa de PVC – Em setembro deste ano, o governador Luis Abílio conheceu, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Poço, o protótipo de uma casa popular feita com a utilização de material de concreto e PVC. E durante a visita ele ressaltou as vantagens do emprego da tecnologia na construção das casas, como agilidade na montagem, qualidade de acabamento (não precisa pintar), baixo custo de manutenção e durabilidade.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos