Ressocialização convoca mais 450 aprovados em concurso

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SER) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, a nomeação de mais 450 aprovados no concurso público de agente penitenciário.

São chamados para o curso de capacitação 254 homens e 196 mulheres de acordo com a ordem de classificação nas provas, que foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.

No próximo dia dez, a SER realiza a reunião convocatória com os 450 nomeados para repassar o cronograma de atividades e a lista de documentos necessários para a posse do cargo.

De acordo com o secretário de Ressocialização, tenente-coronel Aurélio Rosendo, os novos nomeados deverão apresentar a partir do dia 13 deste mês cópia da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor, Certificado Militar, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (diploma ou certificado), PIS/PASEP, Declaração de Imposto de Renda, declaração de que não acumula cargos públicos – nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal -, além da certidão de casamento (caso possua), registro civil dos dependentes e certidão negativa.

A certidão negativa é o parecer que nada consta contra o concursado na questão cívil e criminal das Justiças Estadual, Federal e Eleitoral.

O secretário informou que a posse dos nomeados deve sair ainda no mês de novembro após avaliação social e dos exames médicos. “Após a avaliação, os empossados darão início à fase de capacitação para, então, poderem assumir efetivamente o cargo no Sistema Prisional de Alagoas”, explicou.

Para a apresentação dos exames médicos será necessários laudo médico dos exames de Raio-X do tórax, eletrocardiograma, sanidade mental e oftalmologia.

Os classificados que não comparecerem à reunião vão receber uma mala-direta com as informações repassadas na convocação e terão 24 horas – a contar da data de recebimento do material – para regularizar a situação.
“Esperamos que nesta segunda nomeação todos venham tomar posse do cargo. Na primeira nomeação foram 92 desistências e esperamos agora ter total adesão dos próximos convocados”, completou o secretário.

A reunião convocatória acontece às 9h – do dia dez de novembro -, no ginásio de esportes do Colégio Santíssima Trindade, localizado na Avenida Presidente Roosevelt, 1.111, no Barro Duro.

Capacitação

Os nomeados nesta segunda convocação vão ser submetidos a uma capacitação de 360 horas de aulas teóricas e práticas, onde serão submetidos a uma avaliação psicológica antes e durante a capacitação.

O teste psicotécnico serve para avaliar quem está apto psicologicamente para manusear armas de fogo. Durante a capacitação, os concursados farão ainda um estágio nas unidades prisionais para, em seguida, assumirem efetivamente seu posto de agente penitenciário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos