Cerca de 200 estudantes participam do projeto Jovem Serralheiro

AssessoriaSecretária em pronunciamento, durante aula inaugural

Secretária em pronunciamento, durante aula inaugural

Estimular habilidades, garantir a empregabilidade, trabalhar a ética e a moral dos alunos. Este é o objetivo principal do Curso Profissionalizante “Jovem Serralheiro”, uma parceria do Secretariado de Assistência Social Juvenópolis com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O projeto teve sua aula inaugural realizada ontem, com a presença dos alunos e diretores das escolas matriculadas no curso, dos coordenadores da iniciativa e da secretária municipal de educação, Betânia Toledo.

São 200 alunos matriculados nos dois turnos, de oito escolas municipais. No total, serão 200 horas de aulas, sendo 160 de atividades específicas como noções de marcenaria, serralharia, bambuzeria e informática.

Nessas atividades, serão fabricadas e montadas cadeiras e mesas do mobiliário escolar. Além da parte profissionalizante, os alunos participarão de atividades esportivas com os educadores da rede municipal e farão parte de um projeto social envolvendo as escolas e as comunidades vizinhas.

“Os resultados da iniciativa têm sido muito positivos. Nosso primeiro convênio com a prefeitura foi firmado em 2003 e desde lá, temos contado com o apoio do município para dar continuidade às atividades. Queremos estimular atitudes empreendedoras por parte dos alunos e esperamos que eles aproveitem a oportunidade, que descubram suas necessidades de realização com ética e responsabilidade”, afirmou Carlos Pincho, coordenador do projeto.

Inicialmente, as oito escolas municipais matriculadas no projeto são a João Sampaio, Dom Miguel Câmara, Luiz Pedro I, Sérgio Luiz Braga, Major Bonifácio da Silveira, Cleto Marques Luz, Pedro Suruagy e Padre Brandão Lima. Os cursos profissionalizantes serão iniciados no dia 10 de novembro.

Fonte: Assessoria/Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos