Movimento nos aeroportos é normalizado nesta sexta

Os principais aeroportos do Brasil voltam aos poucos ao movimento normal, durante todo o dia de hoje. Depois do caos vivido, principalmente ontem – feriado de Finados – cancelamentos de vôos e esperas caíram quase a zero hoje, quando a crise nos aeroportos completou uma semana.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) afirma que a tendência dos feriados prolongados é de movimento fraco nos aeroportos. Não descarta, no entanto, que força-tarefa convocada pela Aeronáutica para restabelecer o tráfego aéreo tenha contribuído para a volta à normalidade nos terminais dos principais aeroportos do país.

No Aeroporto Zumbi dos Palmares, o atendimento foi tranquilo e até o início da tarde, os vôos seguiram o horário certo. Nos guichês e no saguão do Aeroporto, muita tranquilidade, diferente de ontem, quando passageiros revoltados com atrasos de até 12 horas, acampavam no local.

Em Congonhas, em São Paulo, a situação era considerada normal, às 12h30. No saguão, o movimento de passageiros era bem inferior ao registrado ontem. A situação é similar no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos).

Em Brasília, a Infraero registrou 20 vôos cancelados, entre pousos e decolagens, da 0h às 12h30 –situação considerada normal para uma sexta-feira após um feriado, de acordo com a Infraero.

No aeroporto Tom Jobim, no Rio, um vôo de chegada havia sido cancelado até as 12h30, e três pousos estavam atrasados. Das decolagens, três foram canceladas e uma atrasada.

No aeroporto Santos Dumont, também no Rio, três vôos foram cancelados e, às 12h30, não haviam vôos atrasados.

Em Belo Horizonte, o aeroporto da Pampulha teve três vôos cancelados nesta manhã. No aeroporto Tancredo Neves, um vôo da tarde foi cancelado.

A Infraero acredita que a situação esteja controlada, mas não descarta a possibilidade de atrasos neste fim de semana.

Com Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos