Grêmio Estudantil será implantado em escolas municipais de Maceió

Os alunos que irão representar o grêmio estudantil da escola municipal Pedro Café, em Fernão Velho, serão empossados nesta terça-feira. A solenidade está marcada para as 19h, na unidade, e conta com representantes do Conselho Escolar Municipal, membros da comunidade e técnicos do ensino municipal. Para o grêmio da escola, serão empossados 17 alunos, que irão representar coordenações para as diversas áreas disciplinares.

A posse do grêmio da escola Pedro Café, que recebe o nome de “Lutar e Vencer” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Coordenação de Articulação Comunitária. De acordo com a coordenadora, Neide Barbosa, a proposta da Semed é reativar e implantar os grêmios em 35 escolas da rede que atendem alunos de 5ª a 8ª séries. “Já estamos articulando 14 grêmios e fornecemos suporte e acompanhamentos mensais para eles”, apontou.

O grêmio estudantil é um instrumento da Gestão Democrática e um direito constituído dos alunos de 5ª a 8ª série. Ele representa os interesses dos estudantes nas escolas, permitindo que eles discutam, criem e fortaleçam as ações no ambiente escolar.

Através do grêmio, os estudantes desenvolvem a aprendizagem e a cidadania. O objetivo da implantação dos grêmios é aumentar a participação dos alunos através da organização de eventos, projetos e discussões.

Ecovela

Nesta sexta-feira e no sábado, o Pontal da Barra vai ser palco de um evento esportivo, cultural e ambiental: é a quarta edição do Festival Ecovela Braskem, que tem o apoio da Prefeitura de Maceió. A administração municipal mobilizou diversos órgãos e secretarias para viabilizar a realização do festival, que terá o ponto alto no sábado, 11, com a regata de canoas e a gincana ecológica.

A festa estimula o turismo, gera empregos e conscientiza para a importância de preservar o rico ecossistema das lagoas Mundaú e Manguaba. No ano passado, as equipes recolheram, em duas horas, quase 12 toneladas de entulho da Lagoa Mundaú.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos