Empresários garantem realização do Maceió Light

Reunião definirá local do evento marcado para o dia 18
Reunião definirá local do evento marcado para o dia 18

A euforia dos foliões que já garantiram presença no Carnaval fora de época da capital, o Maceió Light, está comprometida por causa da reunião realizada ontem, na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

No encontro grupos ligados à Comissão da Orla questionaram o promotor responsável pelo Núcleo do Meio Ambiente, Francisco Albuquerque, sobre os danos ambientais que o evento poderá causar.

Pela proximidade da realização do evento – marcado para o dia 18 – o promotor agendou para a próxima sexta-feira, uma reunião com os organizadores do Maceió Light, para informá-los sobre as reivindicações da Comissão da Orla.

Segundo a responsável pela empresa organizadora do evento (MF4), Paula Sarmento, todos os prazos legais foram cumpridos. “Temos apenas a licença prévia porque a definitiva é concedida pela Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), 72 horas antes da realização do evento. Estamos cumprindo todas as determinações do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no entanto, até o momento, a realização do Maceió Light está mantida”, explica.

Ontem o Ministério Público requisitou um laudo técnico da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), que irá analisar as possibilidades do Maceió Light causar danos ambientais. O resultado poderá sair no mesmo dia da reunião com os empresários.

Atenção

Caso a primeira edição do Maceió Light seja proibida de acontecer, os foliões terão que procurar os organizadores do evento para exigirem a devolução do dinheiro. “Se o dinheiro não for devolvido, as pessoas lesadas deverão procurar o Procon e formalizar uma reclamação para que o direito seja garantido”, afirmou Wedna Miranda, superintendente do Procon.

Maceió Light

Após 13 anos de sucesso, o Maceió Fest, definitivamente, chega ao fim. Para preencher a lacuna deixada os organizadores decidiram realizar a extensão do evento, o Maceió Light, que contará com a alegria dos blocos Nana Banana e Caveira Eu e Você, puxados por duas das melhores atrações do axé: Cliclete com Banana e Timbalada.

O evento acontece no próximo dia 18, na orla da ponta Verde e Jatiúca e os abadás estão sendo vendidos no Maceió 40 Graus, localizado no shopping Jatiúca, localizado na Avenida João Davino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos