Satuba festeja sua padroeira

O município de Satuba, a 20 quilômetros da capital, está em festa do dia 15 a 23 de novembro, pela passagem das comemorações da Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia.

A comunidade católica comemora, também, o término das obras da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, iniciadas há um ano de meio, e finalizadas com doações da comunidade e da Prefeitura Municipal.

Na Praça Central José Ferreira, em frente à Igreja Matriz, um parque de diversões anima os visitantes e moradores. Durante as festividades da santa, todos os dias terão celebração dos diversos grupos religiosos locais sob o comando do pároco local João Carnaúba.

As celebrações se iniciam com a Santa Missa, as 19h do dia 15, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia. A celebração será do Monsenhor Delfino Barbosa Neto e a animação fica por conta do Coral Luz, do município vizinho de Santa Luzia do Norte.

O encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia acontece dia 23, feriado municipal, com a tradicional procissão que percorre as principais ruas do município. A procissão começa às 16h, com o cônego Claudinier José Medeiros da Silva e o padre. João Carnaúba, à frente do cortejo.

Fonte: Carlos Eduardo Epifânio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos