Suplente nega ter mandado matar vereador

MaltaNetEx-vereador é julgado pelo assassinato do ex-vereador José Dória

Ex-vereador é julgado pelo assassinato do ex-vereador José Dória

O suplente de vereador de Olho D’Água das Flores, Milton Silva Roberto, foi ouvido, agora há pouco pelo juiz Durval Mendonça Júnior, que preside o julgamento realizado no município.

Durante o depoimento, o suplente – que chegou a assumir o mandato, mesmo sendo apontado como autor intelectual do crime – negou ter contratado os pistoleiros para matar o vereador José Dória de Souza, titular da vaga.

Cerca de mil pessoas lotam o ginásio de esportes da cidade, onde o julgamento de Milton Roberto está sendo realizado.

A defesa do réu sustenta-se na negativa de autoria e a acusação pedirá a condenação do réu, baseada nos depoimentos das testemunhas e na confissão dos pistoleiros. Um detalhe é que o promotor Luiz Tenório de Oliveira tem como assistente a promotora Carla Ferreira Dória de Lima, neta da vítima.

Assassinato

A morte do vereador José Dória chocou a população de Olho D´Água. Os dois pistoleiros, Lausio Lourenço de Lima e Gilmar Alves, foram condenados a 19 e 18 anos de prisão, respectivamente – mas, só um deles está preso, já que Lausio fugiu, há cerca de um mês, do Presídio Baldomero Cavalcante.

O crime aconteceu no dia 31 de março do ano passado, quando o vereador foi morto a tiros, em frente a casa onde morava, em Olho d’Água das Flores.

Atualizado às 14h27

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos