Cancelada audiência do governador com representantes do MP

A audiência entre o governador Luis Abílio (PDT) e os promotores de Justiça Jamyl Barbosa e Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual, que estava marcada para as 15h, no Palácio República dos Palmares, foi adiada para a próxima terça-feira, no mesmo horário e local.

A pauta principal do encontro, sugerida pelos promotores, é a criação de mais cargos de professores para a rede pública estadual.

Segundo a promotora Cecília Carnaúba, graças a ação do Ministério Público, já foram nomeados 73 professores concursados do cadastro de reserva, além do aumento da carga horária dos que já atuam e contratação de monitores, mas a carência total é de 3 mil profissionais.

Quanto à segurança das escolas a promotora explica que o Batalhão Escolar vem cumprindo sua parte no acordo com o MP. “Recentemente foram apreendidas 11 armas no interior das escolas e, para tranqüilizar pais e alunos, a Sima garantiu que vai atender às solicitações de escolas instaladas em locais mal iluminados ”, acrescentou a promotora de Justiça.

Com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos