Agrotécnica de Satuba abre novas vagas para assentados da reforma agrária

Assentados e filhos de assentados da reforma agrária em Alagoas vão poder este ano, mais uma vez, disputar a seletiva para cinco vagas do curso de Agropecuária ofertadas pela Escola Agrotécnica de Satuba, na área metropolitana de Maceió.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados devem procurar a sala do Sipra, no 11º andar do edifício Walmap, até o dia 7 de dezembro.

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro próximo, na sede da escola, em Satuba, das 13h30 às 16h30. Poderão participar os que tenham o primeiro grau completo ou que estejam cursando a 8ª série.

De acordo com Rosane Simões, técnica do Incra responsável pela seleção, no ano passado foram ofertadas quatro vagas. Com a seletiva deste ano, já serão nove os alunos matriculados.

“A concorrência é feita entre os próprios assentados, o que amplia as possibilidades de participação”, afirma Rosane. Segundo ela, o Incra e a escola estudam, para o próximo ano, a formação de uma turma específica de assentados, dentro do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos