Mãe é julgada por matar jovem que molestou filho de 3 anos

A dona de casa Maria do Carmo Ghislotti está sendo julgada desde as 9h de hoje pela morte do adolescente Robson Xavier Francelino de Andrade, de 15 anos, em fevereiro deste ano. O crime ocorreu dentro da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Carlos, a 231 km de São Paulo, enquanto Maria prestava queixa de violência sexual contra o filho dela, de apenas 3 anos, cometido por Andrade.

Ela responde por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar. O julgamento ocorre no 1º Tribunal do Júri de São Carlos com platéia cheia. Maria já foi interrogada e, por volta das 11h, era feita a leitura de peças, que será procedida do depoimento das testemunhas. Do lado da defesa, serão ouvidos dois policiais e o pai de Maria. Do lado da acusação, um policial, a escrivã da delegacia onde ocorreu o crime e o pai da vítima, Aparecido Francelino de Andrade.

O jovem teria violentado a criança no terreno da casa da dona de casa, no bairro Santa Eudóxia, a 38 km do Centro de São Carlos. O pai da criança, Sebastião Tertuliano, presenciou a violência, depois que notou a ausência do caçula e ouviu um grito vindo do bambuzal.

A polícia foi chamada e conduziu Andrade, acompanhado do pai dele, para a delegacia. Maria do Carmo, o marido e o filho também foram até o local.

A delegada constatou que a criança estava machucada e determinou que ela fosse ao pronto-socorro em companhia do pai. Maria do Carmo e Robson ficaram na delegacia. Sentados frente a frente na sala de atendimento, a dona de casa pegou uma faca e matou o jovem com um corte no pescoço.

Ela responde pelo crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso 4º do Código Penal. A decisão do júri deve sair ainda nesta terça-feira, mas não há previsão de horário.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos