MP realiza audiência para definir contratação de professores

A audiência entre representantes do Ministério Público e o governador Luis Abílio, acontece hoje, às 15h, no Palácio República dos Palmares, no Centro. Os promotores de Justiça Jamyl Barbosa e Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual, vão recomendar ao governador que sejam criados mais cargos de professores para a rede pública estadual.

Desde a instauração de inquérito civil público, o MP já conseguiu que o Governo de Alagoas garantisse a nomeação de 73 professores concursados do cadastro de reserva, aumento da carga horária dos que já atuam e contratação de monitores para escolas da rede estadual.

No entanto, os promotores de Justiça continuam negociando uma saída definitiva para a crise na educação. “Estamos tentando garantir a realização de um outro concurso público já que a carência é 3 mil profissionais”, enfatizou Cecília.

Segundo ela, com relação à falta de segurança, o Batalhão Escolar vem cumprindo sua parte no acordo com o MP. “Recentemente, foram apreendidas 11 armas no interior das escolas e, para tranqüilizar pais e alunos, a Sima garantiu que vai atender às solicitações de escolas instaladas em locais mal iluminados”, enfatizaram os promotores de Justiça.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos