Depoimento da ex-prefeita de Roteiro no MP é adiado pela segunda vez

O depoimento da ex-prefeita de Roteiro, Maria Helena Jatobá, aos promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), que estava marcado para as 9h, foi adiado pela segunda vez.

Os promotores se reúnem à tarde para definir a nova data. O depoimento deveria ter acontecido no último dia 10, mas foi adiado. Maria Helena vai depor sobre supostas irregularidades na sua gestão como prefeita e sobre a “chacina de Roteiro”, ocorrida no dia 11 de setembro, quando o prefeito do município, Edvaldo dos Santos Ribeiro, o “Val do Agenor (PMDB)”, e dois assessores foram mortos numa emboscada.

No dia 20 de outubro os promotores, acompanhados de três delegados e do presidente do inquérito, delegado Antonio Carlos Lessa, fizeram uma operação surpresa nas residências e escritórios dos ex-prefeitos de Roteiro, Maria Helena Jatobá, Wlademir Brito (PMDB), do atual prefeito do município, Damião Amâncio (PMDB), além do empresário Fábio Jatobá.

A operação aconteceu simultaneamente em Roteiro, São Miguel dos Campos e Maceió. Foram apreendidos três notebooks, nove CPUs, uma pistola 380 (Taurus), quatros telefones celulares, fitas cassetes, além de documentos da Prefeitura que estavam em poder de Maria Helena Jatobá.

O delegado Antônio Carlos Lessa já ouviu os depoimentos de Damião Amâncio, do empresário Fabio Jatobá, além do presidente da Câmara de Roteiro, Jerônimo Antônio de Oliveira e seis vereadores do município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos