Famílias de baixa renda ocuparão conjuntos do Eustáquio Gomes

Dois decretos publicados no Diário Oficial do Município (DOM) declaram de interesse social os conjuntos residenciais Selma Bandeira e Geraldo Sampaio, ambos em fase de expansão pela Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS).

Os dois conjuntos são destinados ao assentamento de famílias de baixa renda da capital. Os 330 imóveis que vêm sendo construídos no Selma Bandeira são viabilizados com recursos próprios do município e com recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH).

Pelo decreto, o Conjunto Selma Bandeira é formado por 175 mil metros quadrados de área, dos quais mais de 16 mil são de área verde e 13 mil de equipamentos urbanos. Além das residências, o Conjunto Selma Bandeira também ganhará uma creche, posto de saúde, centro comunitário e uma feira livre.

Já no Conjunto Geraldo Sampaio, onde a Prefeitura vem construindo 756 unidades habitacionais, são quase 9 mil metros quadrados de arruamento e outros 9 mil de área verde. A área total das construções residenciais é de 23 mil metros quadrados.

O local onde as casas serão construídas fica contíguo ao bairro do Eustáquio Gomes, em uma área total correspondente a 118 mil metros quadrados. As unidades habitacionais terão 32 metros quadrados e contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço.

Além disto, o conjunto habitacional terá serviços de infra-estrutura como eletrificação, esgotamento sanitário e pavimentação. A Prefeitura também vai construir no conjunto uma escola, um posto de saúde e uma creche.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos