Camila adota nova forma de pagamento do leite

A diretoria da Cooperativa Agropecuária de Major Isidoro (Camila) anunciou modificação no preço do litro de leite pago pela cooperativa. A medida é nova e, a partir de agora, o produtor vai receber valor proporcional ao teor de gordura do leite. A decisão foi anunciada durante a reunião itinerante da Camila esta semana em Olho d’Água Novo.

Essa mudança é parte da nova política da diretoria que assumiu em agosto deste ano. Segundo Avânio Feitosa, presidente da Camila, a finalidade do novo método de pagamento é melhorar a qualidade do leite cru fornecido à cooperativa. Além disso, para ele é uma forma de também ser justo com o produtor. “Vamos contribuir assim para que seja melhor remunerado, quem produz leite de melhor qualidade”, destacou o presidente.

Com a implantação desse método de pagamento, o presidente da Camila espera que os produtores busquem fornecer leite com a mais alta qualidade. “Com essa política de qualidade, estamos incentivando os produtores, grandes ou pequenos, a buscar melhorar seu produto sempre. Com isso, com certeza vamos produzir produtos lácteos de qualidade superior”, enfatizou Feitosa.

O valor mínimo pago será R$ 0,40 por litro, o que corresponde ao teor de gordura de 2,70. Quem produzir leite que alcance o teor de 4,10 de gordura, vai receber R$ 0,58 por litro de leite fornecido à Camila.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos