PPS da Ufal movimenta mais de 40 mil estudantes em AL

Alagoas24Horas/ArquivoAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

Está tudo pronto para o vestibular 2007. Neste momento, cerca de quarenta mil estudantes estão realizando a prova referente a primeira fase do vestibular (PSS I). Os candidatos concorrem a mais de duas mil vagas ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) entre 45 cursos.

Os candidatos estão realizando os testes nos municípios de Maceió, Penedo, Porto Calvo, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Para o vestibular deste ano, segundo informação da Copeve, estão sendo mobilizados três mil pessoas entre coordenadores, fiscais, doutorandos e pessoal de apoio, em 52 escolas da capital e do interior do Estado.

Segundo a estudante, Heloísa Cristina Batista, de 15 anos, essa é a primeira vez que presta vestibular e mesmo estudando está insegura. “Estou muito nervosa, quase não dormir à noite pensando na prova. Sei que estudei mas mesmo assim me sinto com medo. No entanto, estou otimista, no momento da prova tentarei me concentrar e conseguir a pontuação para entrar no curso de jornalismo” diz.

Nesta primeira fase do PSS 2007, as provas serão encerradas na terça feira, dia 19. Já as provas da segunda fase acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. No dia 7, as provas são: Redação, para todos os inscritos aprovados para a segunda fase; no dia 8, é a vez de Matemática (para o grupo 1), Química (para o grupo 2) e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (para o grupo 3); já no dia 9, as provas a que os alunos se submeterão são Física (grupo 1), Biologia (grupo 2) e Estudos Sociais (grupo 3).

Com informações da assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos