Manejo da água é tema de Workshop em Arapiraca

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente realiza hoje, no Campus Ufal Arapiraca, a partir das 13h, o Workshop “Manejo e aplicação de água: Irrigação, desenvolvimento agrossocial e meio ambiente”.

Sob a coordenação do professor José Gomes Chaves, o evento tem como objetivo constituir um fórum para apresentação de palestras, debates de teorias e métodos, sistemas e manejo da água em irrigação. “A meta da Ufal é contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento agrícola e social das regiões do Agreste e do Sertão”, destaca a reitora Ana Dayse.

De acordo com o professor Gomes, os temas abordados no evento serão de fundamental importância para o conhecimento e à formação acadêmica dos participantes. Segundo ele, podem participar profissionais formados na área de agronomia, zootecnia, engenharias, meio ambiente e áreas afins.

Palestras

O evento, que conta com o apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundepes) e da prefeitura de Arapiraca, abordará temas como: “Importância da irrigação para o desenvolvimento de uma região”; “Construção de uso sustentável do entorno de lagos artificiais” e “A poluição do ar e meio ambiente: enfoque na agricultura” . O professor da Unesp, Luiz Carlos Pavani, será um dos palestrantes.

Mais informações pelos fones 3214-1446/1444 e 9326-0491. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Fonte: Ronaldo Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos