ONG promove Natal Solidário para crianças carentes do Trapiche

A Organização Não-governamental Águas Vivas promove hoje, até as 18h, o Natal Solidário para cerca de 300 crianças até 12 anos de 100 famílias residentes nas favelas Sítio Recreio e Benjamin Constant, situadas no Trapiche da Barra. Serão desenvolvidas várias atividades e distribuídos lanches e cestas básicas para as famílias. O ponto alto da festa acontecerá ás 16hs, com a chegada do Papai Noel que fará pessoalmente a entrega de brindes para os participantes.

Segundo informou a presidente da ONG, Mabel Loureiro, o Natal Solidário conta com o apoio e participação de lideranças comunitárias, de comerciantes locais e da rádio comunitária Mar Azul, que funciona no bairro.

A ONG Água Vivas desenvolve um trabalho sócio-ambiental e cultural na região do Trapiche da Barra, promovendo a mobilização e capacitação para geração de renda com jovens e adultos da comunidade, a exemplo do curso de capacitação das rendeiras do Alto do Trapiche, resultado de convênio firmado com o Fundo de Microcrédito do Governo do Estado (Funcred).

Entre os trabalhos da ONG na comunidade estão inclusão digital e ação cultural. Aliás, a ONG é responsável pelo ponto de cultura que funciona no bairro, um projeto do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, que busca a valorização de grupos folclóricos como coco de roda e capoeira; qualificação da renda de filé e radiodifusão com jovens.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos