Estudantes de jornalismo do CESMAC podem solicitar registro profissional no sindicato

Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação há quase um ano, o curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) tem emitido o Diploma para que os alunos concluintes estejam aptos a dar entrada no processo que concede o registro profissional.

Os estudantes que já estejam com o documento devidamente autenticado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – única entidade no Estado habilitada a emitir a chancela do Ministério da Educação (MEC) – devem procurar o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e solicitar o registro.

Reconhecimento

Representantes do MEC visitaram as instalações do curso no início deste ano, quando recomendaram ao Conselho Estadual seu reconhecimento. O parecer final foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 03 de agosto.

Após esta definição, a Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom), que administra a graduação, tem emitido o Diploma para os estudantes que o requerem. Sendo assim, os alunos da instituição que estejam com o Diploma e tenham cumprido a essa exigência, estão aptos a solicitarem o registro. Muitos diplomas já foram entregues e uma série de outros pedidos estão sendo atendidos.

Os alunos que requereram o documento devem buscá-lo na secretaria do curso. Aqueles que ainda não deram entrada na solicitação seguirão o mesmo procedimento para que possam ser registrados com o título de bacharel em jornalismo pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

A coordenadora do curso alerta que os estudantes graduados devem procurar a secretaria da faculdade com antecedência. “O ideal é que os novos profissionais solicitem desde já o diploma, uma vez que, por se tratar de um processo, o documento leva em média 40 dias para ser liberado”, esclarece.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos