Luis Abílio faz balanço de governo e destaca avanços obtidos

“Estou entregando ao futuro governador Teotonio Vilela Filho um governo que bateu recordes na educação, na saúde e na construção do sistema viário de Alagoas. Hoje, o Estado tem uma estratégia de desenvolvimento definida. Um corpo de funcionário público adequado às nossas necessidades e um salário compatível com a nossa realidade. Foi uma honra governar este Estado com o apoio da sociedade alagoana”. A afirmação é do governador Luis Abílio, em seu balanço de governo.

Luis Abílio disse que é preciso fazer a comparação com a realidade encontrada em 1999. O Estado perdeu de se desenvolver nas décadas passadas, acarretando baixos índices de desenvolvimento.

“Os próprios órgãos que trabalham com estatísticas mostram que Alagoas foi o que mais se desenvolveu no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), no combate à mortalidade infantil e ao analfabetismo e na melhoria da qualidade de vida”, comentou, acrescentando que este trabalho, iniciado há oito anos, precisa ter continuidade. “Tenho certeza que o novo governador irá fazer isso”.

Sobre o fechamento das contas públicas do Estado, Luis Abílio garantiu que será feito, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Vamos cumprir nossa obrigação. Há um certo clima de dúvida, porque essa é a primeira vez que estamos fazendo a transição de um governo em que está em jogo a LRF”, disse, ressaltando que os alagoanos não podem esquecer que da dívida herdada junto ao governo federal, com folha de pagamento, INSS e FGTS da administração anterior, que acarretaram, aproximadamente, um prejuízo de R$ 127 milhões durante os oitos da atual gestão.

“Fico muito feliz e tenho a consciência tranqüila de que dei o máximo de mim para esse projeto de desenvolvimento para Alagoas”, finalizou o governador Luis Abílio.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos