Caixa d’água estoura e assusta moradores de Olho d’Água das Flores

Aqui Acontece/Cortesia - Alexandre LimaCortesia Internauta ao Todo Segundo

Cortesia Internauta ao Todo Segundo

A estrutura de concreto e ferro de reservatório de água cedeu na madrugada deste sábado (07) e por pouco não provocou uma tragédia. A construção fica no Povoado Alto do Parujé, entre os municípios de Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema. Apesar do susto não há registros de feridos ou vítimas fatais.

Na versão de moradores uma tragédia poderia ter acontecido se a estrutura tivesse cedido do lado oposto. Construída em uma região de serra, a água do reservatório ganhou força e volume para danificar casas na região.

O incidente deve prejudicar o abastecimento de água de pelo menos 13 cidades do Sertão, que já sofre com a falta d´água.

O gerente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) da cidade foi até o local e isolou a área. O Corpo de Bombeiros e engenheiros da Casal são aguardados para realização de perícia que deve apontar se houve problemas com a manutenção da estrutura ou se houve ação externa.

Motrisa

Em abril do ano passado um caso semelhante aconteceu na capital alagoana quando parte de um silo do Moinho Motrisa se desprendeu e ‘soterrou’ carros e transeuntes. O silo armazenava trigo em uma grande estrutura de cimento e ferro. O CB acredita que o trigo congelado tenha criado bolsões que pressionaram as paredes de concretos causando o desprendimento de parte da grande placa.

Recife

Em 2013 uma caixa d’água em um shopping de Recife (PE) estourou de forma semelhante. A ‘explosão’ foi filmada por um internauta que divulgou as imagens na rede.

Assista vídeo de ‘explosão’ em Recife

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos