Protesto deixa o trânsito lento na Fernandes Lima

Um protesto que envolve profissionais ligados ao Sindicato dos Vigilantes de Alagoas e alunos da rede estadual de ensino deixa o trânsito lento na Avenida Fernandes Lima, na manhã desta quinta-feira, dia 11. Os manifestantes realizam uma caminhada pela faixa azul, restringindo o fluxo de veículos no corredor de transportes. Segundo representantes do sindicato, a categoria segue em marcha para o Palácio República dos Palmares, onde pleiteia uma reunião com o governador Renan Filho (PMDB).

A manifestação reuniu, ainda, alunos do Centro de Estudos e Pesquisa Aplicada (Cepa) que reclama da suspensão no transporte escolar. O contrato com os transportadores se encerrou ao final do governo Vilela e ainda não teria sido renovado na atual gestão, uma vez que passou a ser gerido pelo município.

Quanto aos vigilantes, a pauta diz respeito à demissão de mais de 300 profissionais, com a dispensa da empresa para a qual prestavam serviços, cujo contrato foi rompido na última semana, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Os vigilantes ainda questionam a proibição de utilização de armas de fogo nos períodos matutinos e vespertinos.

Segundo os vigilantes, o secretário de Educação, Luciano Barbosa, se recusa a receber a categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos