Campeonato dos Municípios Alagoanos irá mobilizar 2 mil atletas

DivulgaçãoDivulgação

Cerca de dois mil atletas de todos o Estado participam da 3ª edição do Campeonato dos Municípios Alagoanos de Futebol Amador, que deve se iniciar em 29 de março. O torneio, promovido pela Associação dos Árbitros de Futebol Amador de Alagoas (AAsfaal), irá homenagear o ex-árbitro Pedro Rufino Soares, fundador da entidade, que faleceu em 2010.

Sob a coordenação de Cícero Ferreira, o congresso técnico da competição acontece no dia 5 de março, no Estádio Rei Pelé. De acordo com Ferreira, o torneio já revelou nomes de destaque do futebol brasileiro como Clayton Xavier e Souza, e na última competição contou com a participação do artilheiro Aloísio Chulapa.

Em campo, a Associação Esportiva Oceano, do Bom Parto, irá tentar o bicampeonato. O time ainda conta com o artilheiro do torneio em 2014, Diogo Falcão, e o melhor goleiro, Fabiano Silva.

Cícero Ferreira disse em entrevista ao Alagoas 24 horas que apesar das dificuldades, inclusive com a interrupção do torneio por dois anos, a competição mobiliza atletas amadores e ex-profissionais de todo o estado, inclusive atraindo bom público aos jogos, com média de três mil pessoas.

“A competição ainda mobiliza o comércio local, uma vez que ambulantes aproveitam os jogos para comercializar seus produtos”, destaca Cícero Ferreira.

Nesta edição, o campeonato irá distribuir R$ 20 mil em prêmios para as equipes vencedoras. Os times serão divididos em cinco regiões. Cada região terá dois grupos, de onde saem dois representantes para a segunda fase.

Nessa etapa inicial, todos os times jogam entre si, dentro de casa região. “A divisão por região visa reduzir os custos para os times e assegurar que todos possam participar”, explica Ferreira.

Durante o congresso técnico, os dirigentes irão definir a tabela e estabelecer as datas dos confrontos. O torneio tem o patrocínio da Braskem e da Paragominas, além de apoio governamental.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos