Revolta marca sepultamento de estudante encontrado morto em canavial

Alagoas WebAlagoas Web

Familiares e amigos do estudante José Fernando da Silva Santos, de 14 anos, deram, na tarde desta sexta-feira, 13, o último adeus ao adolescente, que foi encontrado morto em um canavial em São Miguel dos Campos.

O sepultamento foi realizado no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, em São Miguel dos Campos. O corpo foi enterrado pouco tempo depois que chegou à Central de Velório do cemitério municipal.

"A situação em que o cadáver foi encontrado requer o sepultamento em prazo curto”, explicou o diretor da funerária que procedeu os trabalhos de translado do corpo.

No velório, os amigos e professores comentaram o comportamento exemplar do garoto. "Um aluno exemplar e sempre com ótimas notas. Era, uma excelente pessoa”, falou entre lágrimas uma professora do estudante.

Diante da situação, a mãe de José Fernando passou mal por diversas vezes no velório e deve que ser amparada por familiares.

Entenda o caso

O corpo do adolescente foi encontrado por populares na quinta-feira, 12. O jovem foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira (11), depois de subir em uma motocicleta com um suposto ‘cliente’ da barraca de frutas que pertence à mãe do menor.

Na versão da mãe de Fernando, o adolescente estava na companhia do irmão de 12 anos quando um motociclista teria comprado parte de uma melancia e pediu ao irmão mais novo para acompanhá-lo até em casa para pegar o dinheiro. O caçula se negou a ir com o suspeito, mas Fernando teria subido na motocicleta acreditando na versão do homem.

A mãe do adolescente procurou a polícia na manhã de ontem para formalizar o desaparecimento do filho. No fim da tarde de ontem, populares encontraram um corpo carbonizado em uma região conhecida como Coité de Cima. O corpo estava em uma estrada vicinal, numa região de plantio de cana-de-açúcar. Além de ter sido carbonizado, o corpo tinha um corte profundo no pescoço indicando que o assassino teria tentado degolar a vítima.

Fonte: Alagoas Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos