Mesa Diretora anuncia auditoria na folha de pagamento da ALE

Thalita Chargel/Alagoas24horasCasa cheia para abertura do ano legislativo

Casa cheia para abertura do ano legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas (PMDB), disse em entrevista à imprensa, na tarde desta terça-feira, 24, que irá realizar uma auditoria na folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados.

Dantas adiantou que o edital de convocação para empresas participarem do processo licitatório será lançado em breve. A ideia é localizar ‘distorções no pagamento da folha salarial’ da Casa.

Enquanto isso, uma “pequena auditoria” está sendo realizada pelos próprios deputados que compõem a Mesa. A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, Luciano Vieira.

Vieira disse que o 2º secretário da Mesa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), garantiu que há condições de enxugar a folha em aproximadamente R$ 400 mil, mas não adiantou de que forma isso ocorrerá.

Bulhões reiterou a importância da auditoria na ALE e respondeu aos questionamentos da imprensa acerca da postura da Mesa Diretora diante dos problemas enfrentados com os servidores ainda em greve.

O deputado direcionou críticas à gestão anterior, lembrou o “rombo” de R$ 20 milhões e ressaltou o empenho em atender às obrigações trabalhistas em atraso. Como exemplo, o deputado citou o pagamento dos 50% restantes do 13º salário, de 2014, dos pensionistas e aposentados. “Essa é a resposta que a nova Mesa Diretora dá a sociedade”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos