Hiperbárica agiliza tratamento de pacientes na Santa Casa de Maceió

Ascom Santa CasaTécnico acompanha pacientes em sessão na câmara hiperbárica

Técnico acompanha pacientes em sessão na câmara hiperbárica

Para os médicos, mais uma alternativa de cura. Para os pacientes, mais qualidade de vida. A capital alagoana tem mais uma opção de tratamento cuja principal vantagem é agilizar a cura do paciente. Estamos falando da Oxigenoterapia Hiperbárica, à disposição de médicos e pacientes na unidade Hiperbárica Santa Casa.

“Quando o paciente respira oxigênio puro no ambiente da câmara hiperbárica o organismo reage, potencializando os efeitos dos medicamentos administrados”, explica a médica Lívia Pereira Nunes Bomfim, responsável técnica pela Hiperbárica Santa Casa. A unidade, inclusive, é a única em Alagoas a possuir uma câmara de alta tecnologia "multiplace", ou seja, que permite o tratamento de nove pessoas em cada sessão (mergulho).

Inaugurada em novembro, a Hiperbárica Santa Casa possui uma câmara dotada de poltronas confortáveis, música ambiente e o que há de mais atualizado em medicina hiperbárica. Além de tecnologia, o serviço possui uma equipe especializada em oxigenoterapia.

A Hiperbárica Santa Casa recebe pacientes de emergências em casos de doença descompressiva, embolia traumática, embolia gasosa, anemia aguda com impossibilidade de transfusão, envenenamento por monóxido de carbono, inalação de fumaça e outros gases tóxicos.

A terapia é indicada ainda em pacientes de urgência que apresentem infecções graves, gangrena gasosa, síndrome de Fournier, infecções necrotizantes de tecidos moles, isquemias agudas, traumáticas, cirúrgicas entre outros.

Por fim, pacientes eletivos também podem ter agilizado o tratamento e, por tabela, a alta hospitalar. É o caso de pacientes com pé diabético, úlcera por pressão, úlceras venosas, arteriais ou mistas, fístulas de difícil fechamento, lesões por radiação, osteomielites, osteonecrose, cistite hemorrágica entre outros.

Fonte: Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos