Secretaria de Infraestrutura anuncia medidas para profissionais da construção civil de Maragogi

O uso do asfalto para o manuseio de material está terminantemente proibido no município

OvermundoPrefeitura de Maragogi

Prefeitura de Maragogi

Profissionais da construção civil serão obrigados a mudar um antigo comportamento que tem trazido muitos transtornos para a Prefeitura Municipal de Maragogi, danificando o asfalto nas vias públicas da cidade.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Obras, Rildson José, a Prefeitura de Maragogi, por meio da equipe de fiscalização, estará, a partir de agora, inspecionando de forma rigorosa infratores que estejam obstruindo vias públicas, principalmente profissionais da construção civil que manuseiam argamassa e outros produtos sobre locais impróprios.  

“Temos recebido muitas reclamações, e, por conta disso, estamos determinando a proibição da confecção de qualquer espécie de material para construção, no leito de rua, avenida ou calçada”, afirmou o secretário.

Ainda segundo ele, a atual recomendação é que, nos casos em que a propriedade não tenha espaço para manipulação da massa, se utilize um compartimento específico, como caixotes, por exemplo, para não ficar resíduos de cimento no asfalto. “Quem descumprir a determinação poderá ter seu material apreendido e até mesmo, o seu alvará de construção suspenso”, afirmou.  

Outra irregularidade que vem sendo observada é a colocação de entulhos de construção nas calçadas, impedindo o direito de ir e vir do cidadão. No último mês, a Prefeitura adquiriu e instalou novos containers para coleta de lixo, distribuídos em diferentes pontos do município com o intuito de auxiliar na manutenção da limpeza. A colaboração da população é imprescindível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos