‘Lama nas torneiras’: Casal deve paralisar sistema que abastece Capela

Capela Agora/FacebookÁgua suja chega às torneiras de Capela

Água suja chega às torneiras de Capela 

O sistema de abastecimento água do município de Capela poderá ser paralisado pela Casal. A decisão surgiu após a constatação de que a população está recebendo nas torneiras uma água de coloração escura e odor de lama. A situação assustou os moradores que já estavam há dias sem uma gota de água para consumo e atividades domésticas.

Nesta quarta-feira, 11, a Casal emitiu uma nota ao Alagoas24Horas informando que adotou uma série de medidas para resolver o problema na cidade. Além de paralisar o sistema, uma equipe foi designada para realizar uma “inspeção e limpeza de dois flocodecantadores da estação” e amanhã (12) será feita a limpeza dos reservatórios de distribuição da estação.

A Casal também explicou o motivo da má qualidade da água que está sendo disponibilizada à população: “A Estação de Tratamento de Água de Capela apresenta, em período de chuvas com aumento do volume do rio Paraibinha, dificuldade de realizar o tratamento da grande quantidade de matérias orgânicas presentes na água bruta que chega à estação. Em alguns casos, a estação fica impossibilitada de realizar o tratamento adequado”, diz a nota.

Ainda segundo o órgão, “tais medidas irão melhorar a qualidade da água distribuída e permitir o constante monitoramento da chegada de água bruta na estação de tratamento”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos